Portal Você Online

Presidente da CMM participa de protesto contra medidores de energia

Caio André deu apoio aos moradores contra a instalação dos relógios aéreos da Amazonas Energia

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, Caio André (PSC), participou de manifestação de moradores do bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste de Manaus, contra a instalação de medidores aéreos de energia elétrica, na manhã desta sexta-feira (3).

Os moradores protestaram contra a implantação do Sistema de Medição Centralizada (SMC), novo modelo implantado pela Amazonas Energia. O vereador Sassá da Construção Civil e o deputado Sinésio Campus também estiveram no local apoiando a população

“A empresa precisa entender de uma vez por todas que esse serviço público concedido volta em forma de serviço para nós consumidores da população da cidade de Manaus, e nós estamos dizendo, reiteradamente, bairro por bairro, que não queremos esse tipo de ligação”, disse Caio André.

O vereador lembrou que tramita na Câmara o Projeto de Lei 375/2022, aprovado na Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal, que proíbe os novos medidores na capital.

O PL acrescenta ao artigo 1º da Lei Municipal nº 2.208/2017 que fica proibida a instalação de sistemas de medição de energia elétrica, externos ou centralizados, fixados nos postes de energia elétrica, ressalvadas as caixas de passagem de energia elétrica, transformadores e cabeamento de internet e TV a cabo, desde que seja observado um raio de 500 metros entre um e outro, para evitar poluição visual.

Caio André citou que, além da poluição visual causada pelos medidores, os fios que ficam expostos causam insegurança para a população.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *