Portal Você Online

Preso suspeito de matar ex-namorada grávida de sete meses, em Manaus

O corpo da jovem foi encontrado no dia 26 maio de 2022, em uma área de mata no bairro Lago Azul, Zona Norte.

Victor de Souza Rocha, 21, foi preso na manhã desta terça-feira, 21, por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ele é apontado como autor da morte de sua ex-namorada, Karine Sevalho Lima, 19, grávida de sete meses, em maio de 2022.

De acordo com o titular da especializada, Ricardo Cunha, o racismo foi a motivação do crime, já que o assassino revelou para pessoas próximas que matou a ex-namorada porque a criança poderia nascer negra.

Advertisement

“O homem não aceitava o filho e também contou para pessoas próximas que o motivo seria porque a criança poderia nascer negra”, revelou Cunha. De acordo com o delegado, é um crime de ódio e brutal.

O corpo de Karine foi encontrado em 26 de maio de 2022, em uma área de mata no bairro Lago Azul, zona norte. Ela foi morta com requintes de crueldade, conforme apontou o laudo de necropsia feito no corpo.

O cadáver foi achado com o rosto desfigurado, vítima de agressões e tortura, perfurações de arma branca, várias marcas de agressões e várias perfurações, inclusive, um de seus olhos foi retirado.

Victor era namorado da vítima e, assim que ficou sabendo que ela estava grávida, passou sete meses importunando a mulher para fazer um aborto.

No último dia em que ela foi vista, ela foi ao encontro de Victor para contar que toda a sua família já estava sabendo do bebê, da paternidade e que ela iria sim ter a criança. Victor possivelmente não aceitou e naquele momento de raiva, de ódio, acabou cometendo esse crime.

Victor foi preso na casa de parentes em cumprimento de mandado de prisão. Ele vai responder pelo crime de feminicídio qualificado.

Relembre o caso

O corpo de Karine Lima, 18 anos, grávida de sete meses foi encontrado no dia (26), de maio deste ano em uma área de mata  de difícil acesso no bairro Lago Azul,  próximo ao conjunto Viver Melhor, zona norte de Manaus. O local fica próximo a um Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti).

Segundo informações, os moradores que conhecem a área de mata verificaram que no local estava o corpo de uma mulher com marcas de agressões no rosto. Foi identificado marcas de perfurações no olho da vítima. Seu rosto estava desfigurado.

O Instituto Médico Legal foi acionado e removeu o corpo da vítima com ajuda dos moradores do local. Por conta do difícil acesso, o corpo foi puxado com uma corda até uma área de melhor acesso para remoção.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *