Na 17a edição do Governo Presente, consultas em cinco especialidades médicas foram oferecidas aos comunitários
Na 17ª edição do programa Governo Presente, realizada neste sábado (19), no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Dariana Zuleica Corrêa Lopes, no bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus, a Secretaria de Saúde (SES-AM) realizou 1.174 atendimentos. Além da oferta de consultas médicas em cinco especialidades, os moradores também tiveram acesso a exames, receberam orientações para saúde da mulher, homem, idosos e crianças, atendimento em Ouvidoria e atualização cadastral.
De acordo com a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, com o programa, a SES-AM tem levado para mais próximo do cidadão atendimento médico, entre eles, cardiologistas, oftalmologistas, endocrinologistas, ginecologistas e clínico geral.
“O objetivo é sempre ampliar o acesso ao cidadão para que ele venha se consultar, atualizar seu cadastro no sistema de regulação, receber orientações em saude, de forma prática e rápida”, disse.
A SES-AM disponibilizou equipe do Complexo Regulador do Amazonas para realização de atualização cadastral e, também, deu orientações sobre saúde bucal para crianças, sobre prevenção ao câncer de mama e a importância de fazer o preventivo, para as mulheres, além de dicas de como manter uma boa alimentação.
“É um conjunto de ações de saúde muito importantes, desde a promoção até a assistência, mais perto da comunidade”, reforçou Nayara Maksoud.