Portal Você Online

Projeto na CMM institui programa Farmácia Solidária para pets

Vereador Professor Samuel propõe Projeto de Lei que cria o programa de doações e recebimento de medicamentos de uso veterinário é deliberadoe vai à 2a Comissão de Constituição, Justiça e Redação

O projeto Farmácia Solidária Pet, de autoria do vereador Professor Samuel (PL), deliberado durante a votação de pauta nesta segunda-feira, 22/05, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), consiste na doação, triagem e redistribuição de medicamentos veterinários ainda em condições de uso, seguindo a mesma lógica da Farmácia Solidária para seres humanos, já presente em diversos municípios brasileiros.

O objetivo do projeto é auxiliar ONGs, protetores, cuidadores, associações e famílias de baixa renda a proporcionarem o tratamento adequado aos animais.

Advertisement

Os medicamentos poderão ser doados pela própria população, instituições ou por clínicas veterinárias e, após triagem, serão redistribuídos gratuitamente mediante prescrição de veterinário.

Idealizador do Projeto Farmácia Solidária Pet, o vereador Professor Samuel explica a necessidade de contemplar também os animais com o programa.

“Diariamente acompanhamos as dificuldades enfrentadas por famílias de baixa renda, protetores, ONGS e pessoas envolvidas com a causa animal, quando se trata de medicamentos de uso veterinário para tratar animais resgatados e domésticos”, disse.

Neste primeiro momento, a Farmácia Solidária Pet, possibilitará a doação dos medicamentos de uso veterinário que não estão mais sendo utilizados.

O programa ainda contempla o descarte dos medicamentos não utilizados, que via de regra acabam descartados de forma incorreta na natureza.

Samuel ainda destaca que a proposta segue aberta para sugestões. “A nossa ideia é trabalhar de forma colaborativa. Toda e qualquer sugestão para melhorar o texto da lei é bem-vinda”, finalizou.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *