Arcebispo orientou padres a distribuírem as cinzas aos fiéis ao longo do tempo da quaresma.
Em Manaus, as celebrações e reuniões presenciais das igreja católica permanecerão suspensas até o dia 12 de março, informou a Arquidiocese de Manaus nesta sexta-feira, 19. As missas continuarão a ser transmitidas pela internet, mas com equipe de auxiliares reduzida.
O arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, orientou os religiosos que, onde for possível, mantenham os templos abertos para as visitas ao Santíssimo Sacramento e às orações pessoais dos católicos. Além disso, as secretarias da paróquias e áreas missionárias ficarão abertas para ajudar na orientação dos fiéis.
O arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, disse que a igreja precisa permanecer comprometida e zelosa, mesmo que haja diminuição do número de contaminados, internações e mortes pelo novo coronavírus.
O arcebispo também comunicou que orientou padres a distribuírem as cinzas aos fiéis ao longo do tempo da quaresma. Ele pediu que os católicos busquem junto às suas comunidades meios virtuais de vivenciar os encontros da Campanha da Fraternidade deste ano.