Quase 8 mil mulheres foram vítimas de violência doméstica no ano de 2018

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) atendeu mais de 7,4 mil mulheres vítimas de violência doméstica em 2018. De acordo com os dados do Núcleo de Atendimento Especializado a Mulheres Vítimas de Violência Doméstica (Naem), a média diária é de mais de 30 atendimentos nas áreas de família, cível, criminal, psicológica e social.

O atendimento será centralizado no Naem, que funciona na Avenida Presidente Kennedy, nº 399, bairro Colônia Oliveira Machado, na Zona Sul de Manaus.

De acordo com a coordenadora do Núcleo, defensora Pollyana Souza Vieira, a centralização vai facilitar o atendimento, pois a assistida poderá resolver suas demandas em um lugar só.

“Antes, a mulher que era atendida na Zona Leste tinha que ser encaminhada depois para o Núcleo de Atendimento Especializado na Zona Sul, onde há o atendimento multidisciplinar”, explicou, ao citar que na unidade da Zona Leste, o atendimento era exclusivo para a área criminal.

No mesmo local, o Centro de Referência Especializado no Atendimento à Mulher (CREAM), do governo do Estado, realiza atendimentos para outras informações que não são necessariamente jurídicas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *