Reeducandas concluem curso de Designer de sobrancelhas

Reeducandas do Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF) concluíram curso de Designer de Sobrancelhas, promovido em janeiro pela Umanizzare Gestão Prisional e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

O curso foi realizado, no horário da manhã, por meio do “Projeto Lisbela” (de reinserção das internas de remissão de pena). As aulas foram ministradas pela instrutora Marines Costa e capacitaram as detentas em técnicas inovadoras como o visagismo.

De acordo com a gerente administrativa da unidade, Samira Valéria de Souza, o curso é o mais procurado no ramo de beleza, principalmente, nas clínicas de estética de Manaus e as participantes têm a oportunidade de seguir carreira profissional promissora, após o cumprimento da pena.

Segundo Samira, o curso teve a participação de 10 reeducandas e carga horária de 80 horas. A seleção das participantes foi realizada pelo Serviço Social e Psicologia da CDPF. As participantes do curso receberam certificação em cerimônia realizada na unidade, seguida de um Coffee Break.

“Os cursos são essenciais para a vida das reeducandas na unidade, dão um novo Norte para vidas delas. O curso de designer de sobrancelhas é bem procurado no ramo de beleza, além de fazer as aulas, as reeducandas voltam a ter autoestima. E também passam essa dádiva para outras mulheres que gostam de se cuidar.”, explica a gerente administrativa do CDPF.



Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *