Portal Você Online

Eneva aquece economia no Amazonas com oportunidades de emprego e contratação de empresas locais

A Eneva, uma das maiores empresas integradas de energia operando no Amazonas, promove nesta quarta (17) e quinta-feira (18) promove rodadas de negócios em Silves e Itacoatiara para impulsionar a economia local com a contratação de fornecedores locais e novas oportunidades de emprego

Advertisement

A rodada de negócios será um encontro para discutir as oportunidades de negócios onde será explicado o passo a passo necessário para empresas e Micro Empreendedores Individuais (MEI), fazerem o seu cadastro como fornecedor junto à Eneva.

Na ocasião, serão informados como a necessidade para que as empresas tenham um CNPJ ativo e em situação regular, além dos documentos solicitados, procedimentos e possíveis dúvidas.

Advertisement

A Eneva também irá apresentar suas áreas de atuação, investimentos, principais políticas e projetos previstos para a região nos próximos anos e como eles estão inseridos nessas ações.

Desenvolvimento da economia local

Os municípios do interior do Amazonas têm como base do seu PIB e atividades econômicas basicamente a administração pública, prestação de serviço, agropecuária e indústria.

Esse é o retrato de Silves, cujo PIB é de R$ 14.497,22 per capita (IBGE, 2020), concentrados na administração pública, prestação de serviços e atividades de agropecuária.

Uma realidade um pouco diferente pode ser observada em Itacoatiara, que ocupa um papel econômico e estratégico regional, com grande potencial na área do comércio e indústria, a sua atividade econômica preponderante, visto que 55% e 41% da força de trabalho estão nesses setores.

As rodados de negócios que acontecerão nos dois municípios têm o objetivo de desenvolver e criar novas oportunidades de negócios, com o diferencial de trabalhar a regionalidade e seus potenciais que possam atender às necessidades da Eneva, valorizando o comércio e indústria local e promovendo a geração de emprego e renda.

Como parte do seu plano de investimentos para o estado, a Eneva prevê a expansão das reservas do Campo do Azulão, localizado em Silves, a partir da criação do novo Complexo Azulão, que terá gasodutos passando por Silves e Itapiranga. Em números, isso significa um investimento de mais de R$ 5,8 bilhões, geração de até 5 mil empregos no pico das obras.

Datas e dias das Rodas de Negócios
As rodadas de negócios acontecem em dois dias e espera contar com um potencial número de empresários e comerciantes de diferentes segmentos da indústria e comércio.

Rodada de Negócios em Silves
Rua Armando Almeida, s/n, Governador Plínio Coelho, Silves – AM.
CCI
Data: 17/05/2023.
Horário: 14h00.
Duração: 2h00.

Rodada de Negócios em Itacoatiara
Endereço: R. Acácio Leite, 3726 – Santo Antônio, Itacoatiara – AM.
Dia: 18/05/2023.
Horário: 9h00.
Duração: 2h00.

Sobre a Eneva

A Eneva é uma empresa integrada de energia, que atua na produção de gás natural e geração de energia. Somos a maior produtora privada de gás natural do país e a terceira maior geradora de energia termelétrica.

A companhia possui ativos de E&P nos estados do Amazonas e Maranhão. Atualmente, opera 12 campos de gás natural nas bacias do Parnaíba (MA) e Amazonas (AM).

A energia produzida pela Eneva é muito importante para o abastecimento energético do país, garantindo a segurança energética do sistema interligado nacional.

No Amazonas, a Eneva foi responsável por viabilizar que uma riqueza natural pudesse se concretizar em projetos realizados junto à sociedade, gerando emprego, renda e novas oportunidades para o interior do Amazonas.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *