Portal Você Online

Rondas ostensivas da Guarda Municipal de Manaus terá curso especializado

A Prefeitura de Manaus realizou, nesta sexta-feira (2), uma reunião com o Delegado Geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, para solicitação de cursos especializados à recém-criada Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

A proposta visa proporcionar uma formação de excelência, garantindo que os agentes municipais recebam treinamento diferenciado para desempenharem suas funções com eficácia por meios de grupos especializados como o grupo FERA.

A proposta inclui a realização de um curso operacional específico para 20 guardas da Romu. Outras forças de segurança, como os agentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, também são convidadas a integrar o corpo de instrutores.

Advertisement

A integração entre os órgãos de segurança e a Guarda Municipal vai reforçar a segurança pública, entre diferentes órgãos para fortalecer o sistema na região.

No decorrer do encontro, foi destacado a relevância de contar com profissionais qualificados da Polícia Civil na formação das rondas municipais ostensivas. O convite feito durante a reunião ressalta o comprometimento mútuo em fortalecer as forças de segurança locais.

“Com a criação da Ronda Ostensiva Municipal, em Manaus, torna-se crucial que seus membros recebam treinamento de alta qualidade proporcionado por profissionais excelentes da Polícia Civil. Nossa visita, hoje, tem o propósito específico de convidar a Polícia Civil do Amazonas a participar ativamente na formação das rondas municipais ostensivas aqui na cidade”, afirmou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Alberto Neto, que participou da reunião com a  da Polícia Civil.

“A expectativa é de que essa colaboração resulte em uma equipe mais preparada e eficiente, contribuindo para a segurança e o bem-estar da população de Manaus”, reforçou.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *