Rotta volta à Prefeitura de Manaus

Após mais de quatro meses longe da Prefeitura de Manaus licenciado do cargo, Marcos Rotta, reassumiu o cargo de vice-prefeito da cidade, nesta quarta-feira (2). O prazo da licença de Rotta, autorizada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), expirou no último dia 31 de dezembro.
Durante o tempo em que esteve licenciado, Rotta esteve à frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana (SRMM), onde coordenou o projeto de revitalização da malha viária de Manaus recuperação quase 200 quilômetros de vias em cinco zonas da capital amazonense.
“Estou voltando para o cargo de vice-prefeito de forma serena, tranquila e ciente das minhas responsabilidades. Retorno de um trabalho, a convite do governador Amazonino Mendes, que muito me engrandeceu. O projeto que desenvolvemos à frente da SRMM superou a expectativa do Governo e todos os prognósticos estabelecidos inicialmente. Tínhamos a previsão de atuar com 35 frentes de obra e trabalhamos com mais de 200. O Governo do Estado, em um feito inédito, investiu quase R$ 150 milhões na infraestrutura das ruas de Manaus e, com isso, recuperou quase 200 quilômetros de malha viária”, destacou.
Para Rotta “Manaus passava por um momento extremamente complicado na questão da infraestrutura e esses quase 200 quilômetros de vias recuperadas melhoraram a vida dos manauaras”.
Segundo Rotta, “é preciso ter a humildade para reconhecer, não como secretário de Estado, mas como vice-prefeito de Manaus, a grande ajuda, com muito empenho e esforço pessoal, que o governador Amazonino Mendes proporcionou a Manaus”, disse ele, enfatizando que “tem ciência que muito ainda precisa ser feito para estabilizar a cidade, mas temos obrigação de reconhecer que o Governo do Estado deu um grande auxílio para melhorar a vida de todos na cidade”, afirmou.
Rotta acrescentou, ainda, que, como vice-prefeito, em nome de Manaus e em nome dos manauaras, reconhece “todo o esforço e trabalho concentrados do Governo Estadual para melhorar a qualidade de vida na cidade de Manaus”.
Licença
O atual vice-prefeito de Manaus estava fora da Prefeitura desde o dia 13 de agosto de 2018, quando a CMM promulgou o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 024/2018 da Mesa Diretora que autorizou ele a licenciar-se do cargo, até 31 de dezembro de 2018, para assumir a Secretaria de Estado da Região Metropolitana de Manaus (SRMM). O decreto legislativo foi aprovado em regime de urgência e publicado no Diário Eletrônico da CMM do dia 14.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *