Ruas da Copa no Alvorada reúnem mais de 15 mil torcedores

A partida entre Brasil e Sérvia reuniu mais de 15 mil torcedores nesta quinta-feira (24), nas ruas 3 e Professora Isaura Barroncas, localizadas no bairro Alvorada I, zona Centro-Oeste de Manaus. A movimentação de torcedores começou duas horas antes da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Qatar 2022. O evento tem o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

As ruas 3 e Professora Isaura Barroncas, habilitadas pelo projeto do município “Ruas da Copa” receberam estrutura como palco, som, telão, iluminação e banheiros químicos.

O fluxo de torcedores contribuiu para quem optou em empreender. Para o vendedor autônomo Antônio Carlos, 39, as vendas de acessórios do Brasil tiveram uma boa saída.

“Veja bem, aqui eu tenho bandanas, tenho vuvuzelas, óculos do Brasil, também tenho bandeira. Tudo que você precisar para torcer para a Seleção Brasileira. O diferencial dos meus produtos? É que todos eles dão sorte”, completou.

A professora Rita Linhares, 47, moradora do bairro da Chapada, disse que sempre quando tem jogo da Seleção Brasileira vai até o Alvorada.

“Manaus se encontra aqui para torcer junto, não é verdade? Olha só, como tudo isso está lindo! Eu venho toda caracterizada para dar sorte e eu chuto o nosso placar 7×1 para o Brasil”, brincou Rita. 

Visitação

As ruas estarão abertas para visitação no horário das 9h às 21h. E nos dias dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol, as pessoas podem ir a uma delas para assistir à partida de forma gratuita.

“O trabalho desenvolvido aqui na rua merece todo o reconhecimento. É muito bonito de se ver. A determinação do prefeito David Almeida é fazer com que todas as ‘Ruas da Copa’ habilitadas sejam um ponto de transmissão durante os jogos do Brasil na Copa”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *