Portal Você Online

São Paulo bate Palmeiras e conquista a Supercopa do Brasil

Jogadores do São Paulo comemoram título da Supercopa

A Supercopa do Brasil tem um campeão inédito. Neste domingo (4), após empate por 0 a 0 no tempo normal, o São Paulo venceu o rival Palmeiras nos pênaltis, por 4 a 2, no Mineirão, e Belo Horizonte, e colocou em sua galeria mais um troféu inédito, assim como a Copa do Brasil do ano passado, que deu o direito ao Tricolor de disputar esse título com o Verdão, atual campeão brasileiro.

Depois de 90 minutos (mais acréscimos) nos quais o time alviverde teve melhores momentos, a equipe são-paulina foi muito bem nas penalidades e conquistou a primeira taça em disputa na temporada. A conquista marca também a primeira do jovem Thiago Carpini, de 39 anos, como técnico do clube do Morumbi. Do outro lado, Abel perdeu a chance de igualar Brandão e se tornar, com dez taças, o treinador mais vitorioso da história do Verdão.

Na disputa por penalidades, o São Paulo venceu por 4 a 2. Calleri, Galoppo, Pablo Maia e Michel Araujo marcaram para o Tricolor. Do lado do Palmeiras, Raphael Veiga e Gabriel Menino converteram, e Murilo e Piquerez erraram.

Advertisement

Os dois times voltam a campo no meio de semana, pela sexta rodada do Paulistão. Na quarta-feira (7), às 21h35 (horário de Brasília), o São Paulo recebe o Água Santa, no Morumbis. Na quinta-feira (8), às 21h (horário de Brasília), o Palmeiras recebe o Ituano, no Allianz Parque.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *