Portal Você Online

Saúde da mulher:Unidades Móveis em Manaus atendem em novos endereços

A Prefeitura de Manaus informa que as Unidades Móveis de Saúde da Mulher estão atendendo à população feminina das zonas Oeste, Norte e Leste em novos endereços a partir desta segunda-feira (11).

As estruturas itinerantes gerenciadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) permanecerão nos novos pontos até o dia 22 de setembro, funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

A Unidade Móvel de Saúde da Mulher da zona Oeste passa a ofertar, nesta segunda-feira, serviços e ações de saúde para as moradoras do bairro Nova Esperança, tendo base na praça Doutor Abelardo Rodolfo Lemos Pampolha, na rua Canudos, s/nº. No período de 21/8 a 8/9, os atendimentos da unidade estavam voltados às mulheres da comunidade Cidade das Luzes, no bairro Tarumã-Açu, e entorno.

Advertisement

Na zona Norte, a população feminina pode buscar os atendimentos da unidade itinerante na rua Xavante, 452, bairro Colônia Terra Nova, a partir desta segunda-feira. De 21/8 até o dia 8/9, a estrutura móvel da Semsa Manaus esteve posicionada na comunidade Fazendinha, no bairro Cidade Nova.

A Unidade Móvel de Saúde da Mulher da zona Leste, por sua vez, está atendendo na rua Alenquer, na comunidade das Pedras, bairro Grande Vitória, a partir desta segunda-feira.

Em sua última itinerância, de 21/8 a 8/9, a estrutura esteve posicionada na área do Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) Dr. José Aldemir de Oliveira, no ramal do Brasileirinho.

Saúde da mulher

As Unidades Móveis de Saúde da Mulher da Semsa Manaus iniciaram os atendimentos nos dias 25/7, na zona Norte, e 26/7, nas zonas Leste e Oeste, com o objetivo de facilitar o acesso da população feminina aos serviços da APS, beneficiando áreas de maior demanda e vazios assistenciais e ampliando a cobertura da atenção básica.

As estruturas ofertam atendimento exclusivo para mulheres, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, ofertando, entre outros serviços de saúde, consultas médicas e de enfermagem, coleta de preventivo do câncer do colo do útero, mamografia, ultrassonografia, planejamento reprodutivo e dispensação de medicamentos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *