Portal Você Online

Sedecti incentiva crescimento da produção de pitaya no Amazonas

A pitaya é uma nova vertente de produção rural que vem crescendo em Manaus, com isso o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), vai viabilizar ações para o aumento da produção em todo Estado de forma integrada com demais órgãos públicos.

Em reunião realizada, na terça-feira (28), entre a Sedecti, Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e o proprietário do empreendimento Toca da Pitaya, Cleber Medeiros, foram discutidas as soluções para o crescimento econômico do setor rural.

Essa parceria entre o Governo do Estado e a Toca da Pitaya auxiliará pequenos produtores rurais na plantação, no cuidado e no escoamento da produção para o abastecimento do mercado nacional, com o objetivo do Estado também levar o produto para o resto do mundo.

Advertisement

Atualmente a Toca da Pitaya conta com mais de 110 mil pés da fruta, colocando a cidade de Manaus como a maior produtora de Pitaya do Brasil.

Segundo o empresário Cléber Medeiros, os produtores da agricultura familiar de todo Amazonas receberão apoio técnico e destinação para tudo o que for colhido.

Ele destaca ainda que a demanda é grande e a necessidade de crescimento da produção é necessária.

“ A Pitaya tem diversos benefícios que podem ser explorados de forma sustentável tendo uma forte cadeia produtiva, podendo se tornar um grande expoente da economia do Estado” destacou Cleber.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *