Portal Você Online

Seleção brasileira feminina é convocada para as Olimpíadas de Paris

Seleção Principal Feminina está convocada para os Jogos Olímpicos de Paris

O técnico Arthur Elias convocou as 18 jogadoras da seleção brasileira feminina para a disputa das Olimpíadas de Paris. Outras quatro foram chamadas para a lista de suplentes, e poderão substituir alguma convocada em caso de lesão antes do início dos Jogos.

Arthur Elias chamou nove jogadoras que disputaram a Copa do Mundo Feminina ano passado, entre elas a atacante Marta, de 38 anos, que vai disputar sua sexta Olimpíada. Já a atacante Cristiane, de 39, que não foi à Copa, também ficou fora da lista olímpica.

O treinador disse que vai conversar com Cristiane para explicar o motivo da sua ausência, e acrescentou que fica feliz de vê-la se destacando no Campeonato Brasileiro pelo Flamengo. Segundo ele, o número menor de jogadoras na lista olímpica foi determinante para sua decisão de não levar a atacante de 39 anos.

Advertisement

Outra surpresa da convocação foi a inclusão da atacante Kerolin, que está há oito meses sem jogar, desde que sofreu uma ruptura de ligamento colateral anterior (LCA) no joelho e, por isso, não participou dos amistosos preparatórios. Às vésperas da convocação, Arthur Elias perdeu a atacante Bia Zaneratto, que anunciou nas redes sociais uma fratura por estresse sofrida na última sexta-feira, em jogo do Kansas City Current, dos EUA.

Sobre a camisa 10 Marta, o treinador destacou seu papel no Orlando Pride, que está disputando a liderança da NWSL, a liga feminina dos Estados Unidos. Em 12 jogos, nove como titular, a meia-atacante tem quatro gols marcados e uma assistência.

O Brasil está no Grupo C do torneio feminino de futebol e vai estrear contra a Nigéria, dia 25 de julho, em Bordeaux. Os outros jogos serão contra o Japão, dia 28, no Parc des Princes, em Paris, e contra a Espanha, atual campeã mundial, dia 31, novamente em Bordeaux.

A preparação do Brasil começará nesta quinta-feira (4), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A delegação embarcará dia 17 para a Bordeaux, cidade que servirá de base para a seleção durante os Jogos.

Arthur Elias assumiu a seleção feminina após a Copa do Mundo de 2023, no lugar da sueca Pia Sundhage, e estreou em outubro, com uma vitória sobre o Canadá. Sob o seu comando, o Brasil disputou 15 partidas, entre amistosos e torneios preparatórios, com 11 vitórias e quatro derrotas (Canadá, duas vezes, Japão e Estados Unidos).

Veja as convocadas:

  • GOLEIRAS – Lorena (Grêmio) e Tainá (América-MG)
  • LATERAIS – Antônia (sem clube), Tamires (Corinthians) e Yasmim (Corinthians)
  • ZAGUEIRAS – Rafaelle (Orlando Pride-EUA), Tarciane (Houston Dash-EUA) e Thais Ferreira (Tenerife-ESP)
  • MEIAS – Ana Vitória (Atlético de Madrid-ESP), Duda Sampaio (Corinthians) e Yayá (Corinthians)
  • ATACANTES – Adriana (Orlando Pride-EUA), Gabi Nunes (Levante-ESP), Gabi Portilho (Corinthians), Jheniffer (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage-EUA) , Marta (Orlando Pride-EUA) e Ludmila (sem clube)
  • SUPLENTES – Luciana (goleira, Ferroviária), Lauren (zagueira, Kansas City Current-EUA), Angelina (volante, Orlando Pride-EUA) e Priscila (atacante, Internacional)

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *