Seleção brasileira feminina já pensa em torneio nos EUA

A seleção brasileira feminina se despede da Granja Comary. Depois de quase um mês de treinos, a equipe comandada pelo técnico Vadão realizou nesta quarta-feira o último treinamento no CT em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Jogadoras e comissão técnica embarcam para Itu no início da tarde de quinta-feira.

A etapa de preparação no interior de São Paulo será a última antes do torneio que a seleção vai disputar nos Estados Unidos: o She Believes, que começa no dia 27 de fevereiro e será realizado nas cidades de Filadélfia, Nashville e Tampa.

Os jogos da seleção no She Believes

  • 27/2 – Brasil x Inglaterra
  • 2/3 – Brasil x Japão
  • 5/3 – EUA x Brasil

A seleção se prepara para a Copa do Mundo da França, que começa no dia 7 de junho. Vadão convocou, a princípio, 32 jogadoras para o período de treinos na Granja Comary. Depois de pouco mais de uma semana, as atletas que jogam na Europa, China e Coreia do Sul (como a goleira Aline; as defensoras Daiane e Fabiana; e a atacante Andressa Alves) foram liberadas.

Marta, por sua vez, deixou Teresópolis no último sábado. A jogadora do Orlando Pride viajou para Maceió para visitar a família. Da capital alagoana, ela embarca direto para os Estados Unidos, onde vai encontrar a delegação.

– No início fizemos apenas o trabalho com bola com as atletas que estavam em atividade na Europa, e, ao mesmo tempo, estávamos preparando a jogadoras que estavam de férias com um trabalho mais físico. Há 10 dias estamos com todas as jogadoras trabalhando com bola e estamos evoluindo muito. A partir de semana que vem vamos intensificar ainda mais os treinamentos visando a preparação para o torneio nos Estados Unidos – explicou Vadão.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *