Portal Você Online

Seleção sub 23 vai testar jogadores em “amistoso”

Brasil já está classificado para o quadrangular decisivo, e técnico Ramon Menezes deve poupar atletas nesta quinta-feira (1), contra a Venezuela.

A Seleção Brasileira Sub-23 conseguiu a classificação antecipada ao quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico da Venezuela, e o primeiro lugar do Grupo A, a uma rodada do fim da primeira fase e pode se dar o direito de poupar seus principais jogadores nesta quinta-feira (1). O jogo contra os anfitriões começa às 20h (de Brasília), no estádio Brígido Iriarte, em Caracas.

Estrelas do time nas três vitórias até aqui, contra Bolívia (1 a 0), Colômbia (2 a 0) e Equador (2 a 1), os atacantes Endrick e John Kennedy podem ganhar descanso. O mesmo pode ocorrer com o capitão, o volante Andrey Santos, e com o zagueiro Arthur Chaves. O departamento médico trabalha para recuperar fisicamente o lateral-esquerdo Kaiki Bruno, do Cruzeiro, e o zagueiro Michel, que estão com problemas na coxa direita.

Gabriel Pirani, meia-atacante do DC United, dos Estados Unidos, marcou um dos gols na virada de 2 a 1 sobre o Equador, na segunda-feira (29), e deve ter chance contra os venezuelanos. Outro que deverá ser titular é Gabriel Pec, meia do Vasco, que tem entrado bem e pode até ser mantido entre os 11 no quadrangular final.

Advertisement

Jogo decisivo

Se para o Brasil é um amistoso, para a Venezuela vale a classificação. Com cinco pontos, os donos da casa precisam vencer para passar o Equador, que tem sete, na classificação. Os equatorianos já encerraram sua participação nessa fase. O Brasil está na ponta, com nove pontos.

O quadrangular final, que definirá os dois representantes da América do Sul nos Jogos Olímpicos de Paris, entre julho e agosto de 2024, começará na próxima segunda-feira (5), em Caracas. Pelo Grupo B, Argentina e Paraguai já estão classificados com uma rodada de antecedência.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *