Evento acontece entre 30 de março a 2 de abril nos centros de onvivência da família Padre Pedro Vignola, Magdalena Arce Daou e no Centro Social Urbano do Parque Dez (CSU)
A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) vai realizar um Feirão do Pescado com espécies regionais e preços abaixo dos praticados no mercado durante a Semana Santa.
Os organizadores do evento se reuniram com pescadores, piscicultores e frigoríficos ontem (17) para definir o evento, previsto para ser realizado entre os próximos dias 30 e 2 de abril, nos centros de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Magdalena Arce Daou e no Centro Social Urbano do Parque Dez (CSU), em Manaus.
Os consumidores poderão encontrar nos locais e também receber o pescado por delivery, como filé tratado e embalado.
De acordo com o presidente da ADS, Sérgio Litaiff Filho, será disponibilizado em média 100 toneladas de peixes de Tambaqui, Matrinxã, Pirarucu, entre outros.
“O grande diferencial das feiras que realizamos pela ADS é a garantia de qualidade, pois todos os produtos no qual o consumidor adquire são frescos, que acabaram de sair dos viveiros e que possuem certificação sanitária a partir do Serviço de Inspeção Estadual. Além disso, apoiamos a cadeia produtiva do pescado no estado”, explicou Litaiff.
No primeiro dia de Feirão do Pescado, os consumidores poderão realizar suas compras de 13h às 17h. A partir do segundo dia, o evento será realizado das 07h às 17h. Na próxima semana, a ADS vai anunciar os preços e venda via delivery.
Novidade
Este ano, além dos participantes que disponibilizarão o pescado, o evento contará também com a presença de produtores rurais, com a venda de hortifruti-granjeiros. Ao todo 30 fornecedores de pescados e 15 produtores rurais participarão do evento.
“O pescado vem de áreas de manejo como Tefé, Fonte Boa, Alvarães e Coari. Eles serão vendidos por indústrias e frigoríficos que possuem serviços em inspeção e autorização para venda do pescado legal”, informou o chefe de Departamento de Negócios Agropecuários e Pesqueiros da ADS, Edson Lunierie.
Os fornecedores aptos e interessados em participar do feirão do Pescado, poderão agendar o horário de entrega dos documentos pelo telefone: (92) 9 84151120.
Só poderão participar da venda de hortifrutis os produtores rurais que já estão credenciados nas feiras regionais da ADS. Para a inscrição, os participantes pagaram uma taxa simbólica de 15 reais por edição de feira.