Circuitos psicomotores com arcos e túneis para estimular as possibilidades de movimento do corpo foram os atrativos para quem pôde comparecer ao Centro Cultural dos Povos da Amazônia neste terceiro dia de atividades. As ações fazem parte da programação da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) em alusão à Semana da Síndrome de Down e está aberta ao público em geral.
A secretária da Seped, Viviane Lima, falou que a programação foi toda desenvolvida pensando na inclusão, principal propósito deste novo momento da secretaria.
“Nós queremos que não só eles, mas que toda a sociedade entenda que as pessoas com Síndrome de Down podem e devem fazer o que quiserem e o que estiver ao seu alcance, como qualquer um de nós. Eles também têm o direito à cultura, esporte, ao lazer, a serem estimulados à prática dessas atividades e é por essa inclusão que nós trabalhamos”, afirmou.
Programação – A programação da campanha “O amor não conta cromossomos”, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, segue até amanhã (21). Na sexta (22), as atividades serão no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. No sábado (23), acontecem palestras voltadas ao tema da Síndrome de Down no auditório da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam).
● 21 de março
Local: Centro Cultural Povos da Amazônia, Avenida Silves, n° 2222, Crespo
Horários:
9h às 10h – Espaço recreativo com atividades de pintura, oficinas de cocar de palha, ação da tucandeira;
10h às 10h30 – Atividades psicomotoras com circuito motor;
10h30 às 11h30 – Piquenique e atração musical;
12h às 14h – Intervalo;
14h às 15h – Espaço recreativo com atividades de pintura, oficinas de cocar de palha, ação da tucandeira;
15h às 15h30 – Atividades psicomotoras com circuito motor;
15h30 às 16h – Piquenique e atração musical;
● 22 de março
Local: Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, Avenida Constantino Nery, ao lado da Arena da Amazônia
Horário: 18h às 23h
Ação: Encerramento da semana com a II Balada Flashdown – os passaportes para o evento podem ser adquiridos por meio dos telefone 99155-9845 (Helyvan) ou 99232-0653 (Val).
● 23 de março
Local: Auditório da Fieam – Avenida Joaquim Nabuco – Centro
Horário: 8h às 13h
Ação: Palestras sobre ‘Inclusão & Educação: Ressignificando estratégias do cotidiano escolar’ e ‘Como empoderar pessoas com deficiência’.