
O Manauara Esporte Clube e o Manaus Futebol Clube conheceram seus adversários no Campeonato Brasileiro Série D. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a disposição dos grupos para a competição nesta temporada.
O Robô da Amazônia e o Gavião do Norte estão no Grupo A1, junto com o Independência-AC, Humaitá-AC, Tuna Luso-PA, Águia de Marabá-PA, GAS-RR e Trem-AP.
Na estreia, o Manauara joga em casa e pega o Independência, em jogo realizado, provavelmente, no dia 12 ou 13 de abril. Já o Manaus, atua fora contra o Trem, no Amapá.
Além disso, a CBF anunciou a tabela básica da competição nacional em suas 14 primeiras rodadas na fase inicial. Com 64 clubes, o torneio tem começo previsto para o dia 12 ou 13 de abril. As datas-base dos jogos de ida e volta da final são os dias 21 e 28 de setembro, respectivamente.
Regulamento
A Quarta Divisão segue um formato semelhante ao de edições anteriores. O torneio será dividido em quatro fases: Na primeira fase, os times se enfrentam em ida e volta dentro de seus grupos, regionalizados, classificando os quatro primeiros de cada chave.
A partir das oitavas de final, os confrontos são disputados em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta. Os critérios de desempate incluem saldo de gols, gols marcados fora de casa e disputa de pênaltis.
Nas semifinais e final, os quatro semifinalistas garantem o acesso à Série C de 2026. Já a final será disputada em jogos de ida e volta para definir o campeão.
Veja os oito grupos:
Grupo A-1: Independência-AC, Humaitá-AC, Manaus-AM, Manauara-AM, Tuna Luso-PA, Águia de Marabá-PA, Grêmio Sampaio-RR e Trem-AP;
Grupo A-2: Maracanã-CE, Iguatu-CE, Sampaio Corrêa-MA, Maranhão, Altos-PI, Parnahyba-PI, Tocantinópolis-TO e Imperatriz-MA;
Grupo A-3: Ferroviário-CE, Horizonte-CE, Sousa-PB, Treze-PB, Santa Cruz-PE, Central-PE, América-RN e Santa Cruz-RN;
Grupo A-4: ASA-AL, Penedense-AL, Sergipe, Lagarto-SE, Barcelona de Ilhéus-BA, Jequié-BA, Juazeirense-BA e União-TO;
Grupo A-5: Ceilândia-DF, Capital-DF, Aparecidense-GO, Goiânia-GO, Mixto-MT, Luverdense-MT, Porto Velho-RO e Goianésia-GO;
Grupo A-6: Rio Branco de Vitória-ES, Porto Vitória-ES, Nova Iguaçu-RJ, Boavista-RJ, Pouso Alegre-MG, Maricá-RJ, Portuguesa-SP e Água Santa-SP;
Grupo A-7: Goiatuba-GO, Itabirito-MG, Inter de Limeira-SP, Monte Azul-SP, Operário-MS, Uberlândia-MG, Cascavel-PR e Cianorte-PR;
Grupo A-8: Azuriz-PR, Joinville-SC, Barra-SC, Marcílio Dias-SC, São José-RS, São Luiz-RS, Guarany de Bagé-RS e Brasil de Pelotas-RS.