Portal Você Online

SES-AM promove treinamento para aprimorar auditoria do SUS

Equipe responsável pela auditoria recebeu capacitação para realizar e contribuir para a gestão e melhor qualidade do serviço público.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) promoveu um treinamento para a nova equipe responsável pela auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS), nesta terça-feira (28).

Advertisement

O objetivo é garantir a qualidade dos serviços prestados aos usuários e contribuir para uma gestão mais eficiente dos recursos públicos.

A auditoria do SUS (Audsus) tem como tarefa verificar a execução das ações e serviços de saúde quanto aos aspectos orçamentário, operacional e patrimonial, além de analisar a conformidade dos gastos e dos processos e resultados.

Advertisement

É um dos instrumentos de governança que tem a finalidade de contribuir com a garantia do acesso oportuno e da qualidade nas ações e serviços de saúde oferecidos aos cidadãos.

Com a reestruturação do Setor de Auditoria, busca-se o aprimoramento das técnicas de auditoria, contribuindo tanto para a gestão quanto para os usuários, como explica a coordenadora da auditoria SES-AM, Annelise Garcia.

O intuito é que atividades como essa sejam cada vez mais corriqueiras e estimuladas pelo setor de auditoria, que atualmente se encontra motivado a realizar um ótimo serviço no âmbito da SES.

“Através do investimento em treinamento e alinhamento da equipe, espera-se uma gestão mais eficiente dos recursos públicos, com maior transparência nos aspectos orçamentário, operacional, patrimonial, além de analisar a conformidade do gasto, bem como dos processos e resultados”, ressaltou.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *