Setrab e Sine estão com novo horário de funcionamento

Com o intuito de melhorar os serviços para as pessoas que estão em busca de oportunidades, a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) está realizando mudanças e ajustes a primeira alteração é a ampliação de horário de funcionamento que, a partir desta terça-feira (29), será das 8h às 17h.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-AM), coordenado pela Setrab, passará a atender também nesse horário, com distribuição de senhas, as às 7h. Segundo a secretária do órgão, Neila Azrak, a medida é necessária para suprir a procura dos amazonenses e evitar as grandes filas, visto que, mais de 400 pessoas se dirigem ao Sine-AM, diariamente, em busca de serviços relacionados a emprego.

“Atender a população com qualidade é o nosso objetivo. Além de tudo, essa mudança vai garantir a segurança de quem busca atendimento, pois não será necessário chegar de madrugada, dormir em filas, nem ficar vulnerável a assaltos e condições climáticas. Queremos facilitar para o cidadão e deixá-lo mais tranquilo durante a procura de emprego”, afirmou a secretária.


Entre os serviços oferecidos pelo Sine-AM, da Setrab, estão: cadastramento e encaminhamento para emprego, emissão de Carteira de Trabalho e entrada no Seguro-Desemprego. O ajuste no horário também ocorrerá nos setores dos Programas do Artesanato Amazonense (Papa) e Economia Solidária (Ecosol), que são coordenados pela Setrab.

O atendimento aos artesãos e grupos solidários será das 8h às 17h.
A sede da Setrab fica na Avenida Djalma Batista, n. 1018, (entre o Amazonas Shopping e Manaus Plaza Shopping).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *