Portal Você Online

#SouManaus começa nesta terça e prefeitura alerta para objetos proibidos

O festival #SouManaus Passo a Paço 2023 começa nesta terça-feira (5) no Centro da capital amazonense após imbróglios com órgãos de controle e fiscalização.

Advertisement

O DJ francês David Guetta será a principal atração. Ele se apresenta a partir das 23h30 no palco Guardião da Amazônia, no Porto de Manaus.

Pela primeira vez em Manaus, Guetta virá em um jatinho particular direto de Ibiza, na Espanha, onde ocorre um festival de música.

Advertisement

O DJ é o maior apelo comercial da prefeitura para a venda de ingressos ainda disponíveis, nos valores entre R$ 400 [meia-entrada de frontstage sem open bar] e R$ 30 mil [camarote com open bar] pela empresa Pump.

Antes de Guetta, o show é por conta dos sertanejos Léo Magalhães, às 19h40, e Zé Felipe, acompanhado da esposa Virgínia Fonseca, a partir das 21h30.

No palco Amazona, ao lado da Alfândega, as atrações são Humberto Gessinger, ex-vocalista da banda Engenheiros do Hawaii, às 19h20, e o sertanejo Murilo Huff, às 22h.

Na quarta-feira (6) será a vez de Zeca Pagodinho, às 19h3o; Marina Sena, às 21h40; e Kevin o Chris, a partir de meia-noite, no palco Guardião. No palco Amazona, o show é de duas referências do rock da década de 80 no Brasil: o cantor Lobão, às 19h40, e a banda Biquini Cavadão, às 22h40.

No último dia do festival, na quinta-feira (7), as atrações nacionais são cantores gospel. No palco Guardião, o padre Fábio de Melo cantará a partir das 19h10 e Isadora Pompeo, às 23h. Pelo palco Amazona, Israel Salazar e Banda Amém se apresentarão, respectivamente, às 20h25 e 22h50   

Nos três dias do #SouManaus Passo a Paço, entre terça (5) e quinta-feira (7), o festival começará às 17h. Feira gastronômica e artesanato também são atrações no festival. 

O acesso a outros espaços para assistir os demais shows será livre, sem necessidade de pulseiras, conforme a Manauscult (Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos). A estimativa da entidade é que 150 mil pessoas passem pelo evento a cada noite.

Objetos proíbidos

A Prefeitura de Manaus divulgou a relação de itens que não serão permitidos durante o festival de artes integradas “#SouManaus Passo a Paço 2023”, que acontece nos dias 5, 6 e 7 de setembro, no centro histórico da cidade.

  • · embalagens rígidas e com tampa (exemplo: potes de plásticos do tipo tupperware);
  • · latas;
  • · capacetes;
  • · armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo (facas, canivetes etc.);
  • · cadeiras/banquinhos;
  • · guarda-chuvas;
  • · objetos pontiagudos;
  • · objetos perfurantes ou cortantes (tesoura, estiletes, pinças, cortadores de unha);
  • · fogos de artifício, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie;
  • · objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, inclusive desodorantes de qualquer tipo, pasta ou escova de dente);
  • · bebidas (em qualquer tipo de recipiente);
  • · skate, bicicleta (haverá um bicicletário instalado no estacionamento da igreja da Matriz) ou qualquer tipo de veículo motorizado ou não;
  • · isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem;
  • · bastão de selfie (extensor para tirar autorretrato);
  • · itens que possam ser utilizados para marketing de emboscada;
  • · substâncias venenosas e/ou tóxicas, incluindo drogas ilegais;
  • · bandeiras ou cartazes contendo mensagens ou símbolos com divulgações comerciais;
  • · drones de qualquer tipo;
  • · não será permitido o acesso com alimentos que representem intuito de comercialização ou que possam representar riscos à segurança;
  • · o cidadão que não se submeter às inspeções, revistas e remoção dos objetos não autorizados na entrada do “#SouManaus Passo a Paço 2023” ficará de fora do festival.

INFORMAÇÕES GERAIS

· Não é permitida a entrada ou permanência no #SouManaus de qualquer pessoa que demonstre comportamento violento, agressivo ou contrário à ordem pública ou que se recuse a se desfazer de objetos não permitidos ou não autorizados.

· Não é permitida a entrada de animais no #SouManaus, exceto cães-guia devidamente identificados, que visem a atender portadores de deficiência visual.

· A classificação etária do evento é de 16 anos. A entrada de menores de 16 anos será permitida desde que estejam acompanhados dos pais ou responsáveis legais (ascendentes ou colaterais até o 4º grau) com devida comprovação legal.

· Por orientação do Conselho Tutelar, informamos aos pais e responsáveis que não é permitido a permanência no evento após as 22h de crianças menores de 5 anos, mesmo acompanhadas, ficando o descumprimento sujeito à fiscalização e aplicação de medidas cabíveis pelas autoridades competentes.

· É expressamente proibido vender, ofertar, fornecer, servir, ministrar, entregar e permitir, ainda que gratuitamente, o consumo de bebida alcoólica a menores de 18 anos de idade. O infrator responderá por crime, punível com pena de detenção de 2 a 4 anos e multa (artigo 81 e 243, Lei 8.069/90, com a redação da Lei 13.106/2015).

· Todos os frequentadores do #SouManaus, inclusive menores de 18 anos incompletos, deverão portar documento de identificação com foto, que poderá ser solicitado, a qualquer momento, por agentes da organização e/ou pelas autoridades policiais presentes, para comprovação da idade e do responsável legal.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *