Lucivaldo M. C. B. Júnior, 35 anos, foi preso por agentes da Divisão de Homicídios de Rondônia, no bairro Cohab, Zona Sul da cidade.
Lucivaldo, mais conhecido como ‘Bundinha’ é suspeito na morte do cabo da Polícia Militar, Goyamark Loiola de Carvalho, 37, ocorrido no bairro Educandos, zona sul de Manaus, em 2023.
A prisão ocorreu na cidade de Porto Velho, em Rondônia neste fim de semana.
Ele é apontado como um dos responsáveis pela execução do PM. Ele teria se mudado para Rondônia logo após o crime, tentando escapar da polícia. Após investigações conduzidas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) do Amazonas, o suspeito foi localizado na capital de Rondônia.
Segundo informações Polícia Civil do Amazonas (PCAM), o crime foi motivado por disputas territoriais relacionadas ao tráfico de drogas na região. Ainda não há informações sobre o paradeiro do segundo suspeito do crime. Lucivaldo deve ser transferido para Manaus nos próximos dias.
Crime
O soldado da PMAM Goyamark Loiola de Carvalho foi morto com um tiro na cabeça na noite de 17 de outubro de 2023. O crime foi registrado na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Santa Luzia, Zona Sul de Manaus.
O crime ocorreu enquanto o policial, que estava de folga, trabalhava como segurança em uma churrascaria.
O vídeo de uma câmera de segurança que registrou o momento mostrou que o PM estava sentado em frente à uma residência, quando um dos suspeitos se aproximou e atirou três vezes contra ele.
Em seguida, o atirador pegou a arma de fogo do militar e fugiu com a ajuda de um comparsa, que o aguardava próximo ao local do crime.
Goyamark foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Zona Sul, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a PM na época, o soldado era descrito como um profissional dedicado e comprometido com a segurança pública.
PM e execução
Em 2021, Goyamark já havia sido sequestrado por supostos membros de uma facção criminosa e levado ao campo do Suplanzão, no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus, onde seria executado.
Após denúncia recebida pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), equipes da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) flagraram o momento em que o policial, amarrado e abandonado, estava prestes a ser morto.
Com a chegada dos PMs, os criminosos fugiram do local e o policial foi resgatado e levado à delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO).