Porto de Parintins se prepara para receber transatlânticos

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) realizou, nesta semana, vistoria na área portuária de Parintins (369 km de Manaus) -, uma das cidades que irá receber os navios transatlânticos da temporada de cruzeiros, que tem previsão de começar a partir do próximo dia 27.

Para o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, a cidade e comunidades próximas são essenciais durante a temporada, que deve receber cerca de 18 mil turistas entre novembro e março de 2023 e que deverá deixar R$ 36 milhões na economia amazonense.

“Parintins é uma cidade estratégica, Parintins e Boca da Valéria, por onde os cruzeiros passam quando vem para o Amazonas. A Amazonastur está aqui com uma equipe técnica para ver o que é necessário para que a gente possa refinar a temporada de cruzeiros e ter uma grande retomada dessa temporada”, destacou.

Durante a visita, Sampaio se reuniu com o prefeito Bi Garcia, o secretário municipal de Infraestrutura, Albano Albuquerque, e a secretária municipal de Turismo, Karla Viana, que reafirmaram apoio ao serviço realizado pela Amazonastur no município.

“É importante que as ações no porto sejam realizadas, pois precisamos cada vez mais melhorar a infraestrutura turística do município para que a gente possa ganhar mais navios para Parintins e consequentemente mais turistas”, destacou o prefeito.

Cadastro

Durante a visita, a equipe da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp) realizou o cadastro da Carteira de Artesão de cinco pessoas que trabalham com artesanato do município e comunidades próximas, além de prestar serviços de atendimento, esclarecimentos e conscientização das atividades realizadas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *