O técnico de enfermagem Anderson Magno da Silva, 40, foi preso neste domingo (6), no bairro de Petrópolis, suspeito da morte da sobrinha Aline Alves melo, 14 anos.
O técnico de enfermagem Anderson Magno da Silva, 40, foi preso em flagrante neste domingo (6), suspeito de dopar, estuprar e matar a própria sobrinha Aline Alves melo, 14. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) constatou que ela foi dopada e estrupada pelo tio. A causa da morte foi por asfixia. Anderson foi preso em flagrante.
A família conta que Aline Alves Melo dormiu na casa do tio pela primeira vez depois de muita insistência do suspeito. Aos parentes, ele alegou que queria levar a jovem para visitar a avó que estaria internada em um hospital da capital amazonense.
Na noite de sábado (5), o tio da vítima entrou em contato com a mãe da menina e insistiu em ir buscar Aline para visitar a avó, que está internada. Uma tia da adolescente, que não quis se identificar, contou que a menina não queria ir. Aline morava com a mãe, o padrasto e sete irmãos, no bairro São José, Zona Leste de Manaus. O tio mora sozinho.
“Diferente do que estão noticiando, a minha sobrinha nunca tinha ido dormir lá [casa do suspeito]. Quem ia era a [irmã] mais velha. Ele ligou querendo que ela dormisse lá porque de manhã levaria ela para visitar a avó. Minha irmã, como não quis dar uma de chata, pediu pra Aline ir, mas ela não queria ir. Ele institui muito e a mãe deixou”, contou.
O delegado adjunto da DEHS Raphael Campos, contou que o laudo da necropsia do Instituto Médico Legal (IML) comprou que a casa da morte da menina foi asfixia mecânica e ainda apontou estupro.
“Nas partes intimas dela foi encontrada sangue, o estupro foi confirmado no laudo da necropsia. Ele confessou a autoria do crime, admitiu que aplicou um medicamento nela, cujo ele sabia que ela iria dormir, mas durante o crime ela acordou diversas vezes. Ela vomitou e nisso engasgou causando a morte”, destacou.
Raphael disse ainda, que o suspeito disse que essa foi a primeira vez que cometeu estupro contra a sobrinha. Ele chegou a alegar está passando por problemas pessoas e por isso decidiu estuprar a menina.
“Ele [suspeito] tentou cobrir as pistas, o que tinha feito, mas não conseguiu. Graças a Deus a polícia deu o flagrante. Ele tentou limpar o sangue e ainda alegou ao Samu que a menina tinha problema no coração, mas ela não tinha”, completou a familiar.
O corpo da vítima foi velado na manhã desta segunda-feira (7), no bairro Montes das Oliveiras.
Anderson foi indiciado por estupro e feminicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis ele será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).