Transatlântico chega com mais de 2,4 mil passageiros

Amazonastur recepcionou os turistas com samba, toadas de boi-bumbá e materiais promocionais contendo roteiro turístico, gastronômico e de segurança.

O maior navio da temporada 2018/2019, o M/S Aurora atracou, ontem (18), no Porto de Manaus com 1.696 turistas e 796 tripulantes. O cruzeiro é o primeiro dos três navios que aportarão em janeiro, na capital, movimentando a cadeia do turismo A embarcação saiu da Inglaterra no dia 3 de janeiro e partirá da capital amazonense, neste sábado (19), com destino a Parintins (AM).

Ao som de samba e toadas de boi-bumbá executados pela banda da Polícia Militar, os turistas ingleses foram recepcionados por técnicos da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), que distribuíram materiais promocionais com roteiro turístico, gastronômico e de segurança. O comandante do navio, David Pembridge, recebeu a placa de boas-vindas à cidade das mãos dos diretores da Amazonastur e Manascult.

Segundo a diretora de marketing da Amazonastur, Ana Claudia Rêgo, a vinda dos visitantes aquece a economia local, movimentando a cadeia do turismo. “Esses turistas, na maioria, são idosos britânicos. Através deles, são injetados milhões na economia do estado, sendo que até o mês de abril mais nove navios vão aportar na cidade. Movimenta a economia de Manaus e de Parintins, pois há o consumo em bares, restaurantes. Tudo isso gera renda. Nós precisamos do turista porque é uma matriz econômica que está sendo desenvolvida”, disse a diretora.

Amor pelo Amazonas – Única brasileira no cruzeiro, a carioca Carolina Boechat, 65, disse que ama o Amazonas e que não perde uma oportunidade de visitar o estado. “Eu estava na Inglaterra e surgiu a oportunidade de passar por aqui, eu não resisti. Eu amo esta cidade, a calidez do povo, as belezas naturais. Eu sou louca pelo céu do Amazonas”, comentou a turista.

A inglesa Victory Haty, 77, passa pelo estado pela segunda oportunidade e destacou que nos dois dias em solo amazonense quer visitar novamente o Teatro Amazonas. “O navio me trouxe de volta. Eu quero rever a catedral, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, e o Teatro (Amazonas). O rio Negro é espetacular, o que mais me impressionou”, disse a inglesa.

Programação – Os visitantes conheceram o Teatro Amazonas, com a apresentação da Orquestra Sinfônica. Neste sábado, os turistas vão nos pontos turísticos da cidade, dentre eles o Encontro das Águas e lagos e farão caminhada na selva.

O próximo cruzeiro a atracar no Porto de Manaus é Braemar, no dia 28 de janeiro, com aproximadamente 1,4 mil pessoas entre turistas e tripulantes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *