Portal Você Online

TRE-AM suspende julgamento da candidatura de Adail Pinheiro em Coari

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) suspendeu esta semana o julgamento da candidatura do prefeito eleito de Coari, Adail Pinheiro (Republicanos), reeleito em 6 de outubro com mais de 20 mil votos.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) recorreu contra a decisão que indeferiu sua candidatura, alegando que Adail está com os direitos políticos suspensos por oito anos devido a uma condenação por improbidade administrativa. A defesa de Adail argumenta que ele recuperou seus direitos em 28 de agosto de 2023, após a suspensão ter começado em 28 de agosto de 2015.

Os candidatos derrotados, Harben Avelar (PMB) e Raione Cabral (Mobiliza), também recorreram. O relator, juiz Cássio André Borges, votou pela rejeição dos pedidos, afirmando que a condenação transitou em julgado em 27 de agosto de 2015, confirmando que Adail recuperou seus direitos em 28 de agosto de 2023.

A juíza Maria Elisa Andrade pediu vista do processo, o que foi aceito pelo presidente da Corte, desembargador João Simões.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *