
Um trecho da Avenida Maceió, no sentido Centro-bairro, no cruzamento com a Avenida Salvador, no bairro Nossa Senhora, na zona centro-sul da cidade, foi interditado para obra na rede de drenagem profunda sob a via. A intervenção ocorrerá até o dia 5 de março.
De acordo com a Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura), a antiga rede de drenagem tem mais de 30 anos de uso e estava causando transtornos para a população, além de vários pontos de afundamento no trecho.
“De três em três meses essa via está afundando, então faremos a recomposição dessa rede de drenagem. Serão 200 metros de drenagem, com tubos de uma tecnologia mais avançada. A nossa rede é muito antiga, com tubos que não possuem nem ferros, e esses tubos desanelam. São encaixados um no outro”, disse o prefeito David Almeida.
Será substituída a antiga tubulação por uma nova, utilizando tecnologia de PVC, de maior durabilidade e que permite agilidade na execução da obra. A prefeitura vai aproveitar o feriado de carnaval para minimizar o impacto no trânsito.
Devido à obra, o IMMU vai alterar o tempo do semáforo para permitir que os motoristas que trafegam pela Maceió possam dobrar à esquerda na Rua João Valério. Além disso, será permitido o acesso aos moradores da área interditada.
Moradores
Os moradores do trecho interditado da Avenida Maceió deverão dobrar à esquerda na Avenida João Valério, entrar no conjunto Vieiralves, retornar pelo Parque do Idoso e, na rotatória do Dr. Thomas, acessar a Maceió que funcionará na contramão temporariamente, somente para acesso local.