Trump recebe Bolsonaro na Casa Branca

“É o começo de uma associação centrada na liberdade e na prosperidade”, tuitou Bolsonaro.

Em sua primeira visita oficial aos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro será recebido nesta terça-feira (19) pelo colega norte-americano Donald Trump na Casa Branca.

Jair Bolsonaro e Donald Trump terão a primeira reunião bilateral em um momento no qual o Brasil defende intensificar as relações diplomáticas com os EUA.

Alinhados ideologicamente, os dois políticos têm em comum o discurso contrário à esquerda e ao sistema política, além do hábito de criticar a cobertura da imprensa tradicional. A rede CNN já definiu Bolsonaro como “Trump dos trópicos”.

Ao parabenizar o colega brasileiro no ano passado pela vitória na eleição, o presidente dos Estados Unidos disse que desejava trabalhar com Bolsonaro nas áreas militar e de comércio.

Nesta segunda-feira, o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, disse que a expectativa da comitiva brasileira é “ótima” em relação ao encontro entre os presidentes de Brasil e EUA. Segundo o porta-voz, Trump demonstrou sua “fidalguia” ao hospedar os integrantes da comitiva presidencial na Blair House, uma distinção reservada a poucas autoridades.

Veja a agenda oficial de Bolsonaro nesta terça-feira em Washington (horário de Brasília):

  • 10h30: Encontro com Luis Almagro, secretário-geral da OEA
  • 13h00: Chegada à Casa Branca
  • 14h45: Conferência de imprensa
  • 15h30: Chegada ao Cemitério Nacional de Arlington para cerimônia de deposição floral
  • 18h00: Reunião com lideranças religiosas norte-americanas
  • 19h30: Jantar de trabalho
  • 22h45: Partida para Brasília

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *