
A Prefeitura de Manaus participa da edição 2025 do World Travel Market Latin America (WTM-LA), a maior da América Latina, que começou nesta segunda-feira (14), no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). O evento segue até a próxima quarta-feira (16), reunindo milhares de profissionais da indústria do turismo nacional e internacional.
Com um estande exclusivo, Manaus apresenta ao mercado global seus atrativos naturais, culturais e históricos, posicionando-se como um destino estratégico na região Norte do Brasil. A participação na WTM-LA é uma oportunidade de fomentar o turismo de forma sustentável, atrair investidores e estreitar laços com operadoras, agências e demais players do setor.
Este ano, a zona de Manaus conta com uma estrutura planejada para promover não apenas o destino, mas também os empreendedores locais. Foram disponibilizados balcões e mesas para que 26 empresários do setor turístico, entre agentes de viagem e operadoras de turismo possam realizar reuniões, apresentar seus serviços e fechar parcerias comerciais. A proposta é transferir novos negócios e, com isso, ampliar o fluxo turístico para a capital amazonense.
Segundo o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, a presença de Manaus na feira é estratégica. “A WTM é um espaço de visibilidade e articulação com o mercado internacional. Estar aqui é mostrar ao mundo a força do nosso turismo, as experiências únicas que Manaus oferece, além de fortalecer políticas públicas externas para o desenvolvimento do setor na nossa cidade”, destacou.
Durante o evento, estão sendo divulgados os principais produtos turísticos de Manaus, os novos equipamentos esperados para recepção de visitantes, além das iniciativas que fortalecem a infraestrutura da cidade como destino. A presença na feira também tem foco na promoção da candidatura de Manaus como Cidade Criativa da Gastronomia, iniciativa que destaca a riqueza e diversidade da culinária local no cenário internacional.
A participação de Manaus no WTM-LA 2025 reforça o compromisso da gestão municipal em posicionar a cidade como um destino turístico competitivo, inovador e sustentável, valorizando sua cultura, natureza e criatividade como pilares de desenvolvimento econômico e social da cidade.