A maratona, que ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de maio, terá duração de 48 horas ininterruptas. Os participantes de dez equipes formadas por empreendedores e desenvolvedores de softwares locais irão desenvolver soluções tecnológicas para as áreas de mobilidade urbana e saúde.
As inscrições gratuitas para a primeira Maratona Hackathon, ação que integra o projeto Inova Manaus, da Prefeitura de Manaus, encerram às 23h59 desta sexta-feira, (10). Mais de 150 interessados, entre programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software, já se inscreveram.
O objetivo é que os participantes desenvolvam um software ou solução tecnológica que atenda a um fim especificado previamente.
As ações estão divididas em cursos de capacitação por meio da parceria com a Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), com os treinamentos em processo de recrutamento e seleção; técnicas de vendas e desenvolvimento de líderes por meio da metodologia ‘Team Building’.
Outra metodologia é a Empretec, da Organização das Nações Unidas (ONU), que busca desenvolver características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios. Promovido atualmente em cerca de 40 países, a capacitação proporciona o amadurecimento de características empreendedoras, aumentando a competitividade e as chances de permanência no mercado.
Participantes
O Hackathon também é mais um curso dedicado a desenvolver soluções tecnológicas para aprimorar as ações do município. O evento reunirá programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação, onde o objetivo é desenvolver um software ou solução tecnológica que atenda a um fim específico.
A maratona é realizada e coordenada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e pelo Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (Fumipeq) e está sendo executado pela Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex).
O evento ocorrerá nos dias 17, 18 e 19/5, terá duração de 48 horas ininterruptas. Os participantes de dez equipes formadas por empreendedores e desenvolvedores de softwares locais irão desenvolver soluções tecnológicas para as áreas de mobilidade urbana e saúde.
Como se inscrever
Os interessados devem acessar o hotsite (https://semtepi.manaus.am.gov.br/inovamanaus), e se inscrever até às 23h59 do dia 10/5. Além disso, os candidatos também precisam estar atentos às datas de convocação e entrega de documentação, previstas no edital disponibilizado no site da Semtepi.