Segundo coorporação, fogo atingiu apenas cômodo protegido por uma grade, onde homem com deficiência intelectual estava.
Um homem morreu durante um princípio de incêndio em uma casa na tarde deste domingo (31), no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Segundo o Corpo de Bombeiros, vizinhos e conhecidos da família afirmaram que a vítima tinha deficiência intelectual e estava trancada em um quarto da casa no momento do incêndio.
Os bombeiros foram acionados por volta das 16h20 para controlar um incêndio na rua 6 da segunda etapa do bairro. Em pouco tempo o fogo foi controlado.
“Havia fogo e a equipe começou controlando o princípio de incêndio. Logo depois, quando entrou no local, encontrou uma vítima dentro do quarto”, afirmou o tenente Antônio Brandão, Comandante de Socorro dos Bombeiros.
No quarto, ainda segundo o tenente, tinha uma grade que impedia a vítima de sair do local. A grade, inicialmente, era pra impedir o homem de fugir de casa. Moradores da região informaram que a vítima tinha estava só em casa e que a mãe foi à igreja.
Ele foi encontrado no chão e, segundo o Corpo de Bombeiros, é possível que o incêndio tenha iniciado no ventilador ou no ar condicionado do quarto. O fogo atingiu apenas o cômodo.
Horas após o controle do fogo, familiares da vítima ainda não estavam no local e, por conta disso, a vítima ainda não havia sido identificada até o início da noite deste domingo.
A Polícia Militar esteve no local e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).