Portal Você Online

Vasco ganha do Audax na Arena da Amazônia

Gol de David, Vasco x Audax

Mesmo com seu time misto, o Vasco dominou do início ao fim, desperdiçou um caminhão de chances e venceu o Audax na noite desta quinta-feira (8) pelo placar simples de 1 a 0. David fez o seu primeiro gol com a camisa vascaína, o único da partida na Arena da Amazônia, em Manaus. O jogo foi válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca.

Só deu Vasco em Manaus. Do primeiro ao último minuto, o time de Ramón Díaz dominou e criou as melhores chances, mas faltou capricho na hora de fazer o gol. Foram ao todo 26 finalizações (6 delas na direção da meta). A equipe poderia ter voltado para o Rio de Janeiro com uma goleada na bagagem.

O jogo marcou a estreia de Pablo Galdames com a camisa do Vasco. O volante foi titular e teve boa atuação, sobretudo no primeiro tempo – no segundo, sofreu com o cansaço. Foi dele a assistência para o gol de David. Além disso, terminou a partida com duas finalizações e dois desarmes.

Advertisement

Logo no início do jogo, um choque entre jogadores do Audax terminou com uma fratura feia na perna de Bruno Lima, que saiu de campo e foi levado direto para o hospital. Ele deve ser operado ainda em Manaus antes de voltar ao Rio.

Com a vitória, o Vasco pegou o elevador, subiu três posições na tabela do Campeonato Carioca e assumiu a quarta posição, com 12 pontos – empurrou o Botafogo, com 11, para fora do G-4. Já o lanterna Audax segue sem marcar gols e somar um ponto sequer na competição.

As duas equipes voltam a campo no meio de semana. Na quarta-feira (14), o Vasco faz o clássico contra o Fluminense, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Na quinta-feira (15), é a vez de o Audax visitar a Portuguesa, às 19h (horário de Brasília), no Luso-Brasileiro.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *