A Fórmula 1 começou a definir o grid de largada para o GP da Austrália, na madrugada deste sábado (23), com uma briga verdadeira pela pole entre a Ferrari e a Red Bull pelo primeiro lugar. E quem levou a melhor foi Max Verstappen. Os pilotos voltam à pista neste domingo (24), à 1h (horário de Brasília), para a largada do Grande Prêmio da Austrália. Você assiste ao vivo no Band.com.br.
Após uma demonstração de força nos treinos livres, a Ferrari chegou à classificação como favorita. A classificação começava com apenas 19 carros na pista, uma vez que a Williams sacou Logan Sargeant do restante das atividades do fim de semana para entregar o carro a Alexander Albon. Albon, claro, bateu durante o TL1 da sexta-feira. Como a equipe não tinha chassi extra na Austrália, teve de escolher ficar com apenas um dos carros na pista.
A Ferrari bem que tentou ameaçar Verstappen, mas teve que se contentar com Carlos Sainz em segundo e Charles Leclerc em quinto. Sergio Pérez, também da Red Bull, larga em terceiro.
A McLaren teve um desempenho competitivo, com Lando Norris em quarto e Oscar Piastri em sexto. A Aston Martin ocupa a quinta fila, com Lance Stroll em nono e Fernando Alonso em décimo.
*Pérez foi pundio com a perda de três posições no grid de largada por atrapalhar Hulkenberg no Q1. O mexicano larga em sexto. Com isso, Norris é terceiro, com Leclerc em quarto e Piastri em quinto.
Na Mercedes, George Russell é o sétimo, enquanto Lewis Hamilton – eliminado no Q2 – larga do 11º lugar. Completando as dez primeiras posições, Yuki Tsunoda é o oitavo do grid depois de levar a Racing Bulls aos Q3.
Veja como ficou o grid da corrida: