Portal Você Online

Verstappen vence o GP do Brasil, seguido por Gasly

Foto: Reprodução

Max Verstappen venceu um Grande Prêmio do Brasil tumultuado e cheio de emoções. Pole position da prova, o holandês da Red Bull se garantiu desde o começo da prova e cruzou a linha de chegada em primeiro. Pierre Gasly e Lewis Hamilton completaram as três primeiras posições.

Bruno Senna com a McLaren Antes da largada, Bruno Senna participou de um evento promocional pilotando a McLaren MP4/4, carro de Ayrton Senna e Alain Prost na temporada de 1988 da Fórmula 1.

Foi o modelo que deu o primeiro dos três títulos mundiais a Ayrton na Fórmula 1. A exemplo do que fazia o tio, Bruno também exibiu uma bandeira do Brasil enquanto pilotava o carro por Interlagos.

Advertisement

Hamilton larga bem; Leclerc ganha terreno Logo na largada, Verstappen manteve a liderança. Por fora, Hamilton tomou a segunda posição de Vettel, que se manteve em terceiro. Charles Leclerc, que largou em 14º com pneus médios, começou buscando escalar a classificação e entrou na segunda volta em 11º, com Lando Norris (McLaren) e Daniel Ricciardo (Renault) logo atrás. Na quinta volta, o monegasco já era o oitavo colocado – o único dos dez primeiros que não começou com pneus macios. Na oitava volta, Ricciardo disputava posição com Kevin Magnussen.

Os dois se tocaram, o dinamarquês da Haas rodou e tocou a asa dianteira do australiano da Renault. Ricciardo teve que ir para os boxes e voltou em 20º lugar, enquanto Magnussen retornou à pista em 18º. O australiano acabou posteriormente punido com o acréscimo de 5 segundos no tempo final.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *