O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (5) a contratação do técnico Zé Ricardo. A missão do profissional de 52 anos é fazer com que a Raposa retome o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Faltam 16 rodadas para o fim da competição, e o time está na 12ª colocação da tabela, com 26 pontos.
Além de Zé Ricardo, o Cruzeiro confirmou a chegada de dois profissionais para a comissão técnica: o auxiliar Cléber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras.
Sucessor de Pepa, demitido há sete dias, Zé Ricardo chega ao Cruzeiro com contrato até dezembro de 2024. O último trabalho do treinador carioca foi no Shimizu S-Pulse, do Japão. No Brasil, ele passou por Flamengo, Fortaleza, Botafogo, Vasco e Internacional desde o início de sua carreira, em 2016.
A trajetória de altos e baixos no futebol profissional fez com que parte da torcida do Cruzeiro criticasse a contratação de Zé Ricardo. Algumas torcidas organizadas do clube se mobilizaram contra Ronaldo Fenômeno por causa da decisão da SAF.
Zé Ricardo deve estrear na partida contra o Santos, fora de casa, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro visitará o Peixe na quinta-feira da próxima semana (14), às 19h, na Vila Belmiro. O clube paulista é o primeiro da zona de rebaixamento (17º), com 21 pontos em 22 jogos.