Portal Você Online

Cacique é morto a tiros em invasão, no Nova Cidade


Foto: Divulgação

O cacique Willlames Machado Alencar, conhecido como “Onça Preta”, da etnia Mura, foi executado com oito tiros na tarde desta quinta-feira (13), na invasão Cemitério dos Índios, localizada na avenida Curaçao, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.

Conforme informações de testemunhas, por volta das 17h um homem armado, com uma pistola, invadiu a propriedade de um amigo da vítima e atirou à queima-roupa no cacique.

“Estávamos reunidos quando chegou o assassino e atirou no ‘Onça Preta’, sem perguntar nada. Depois saímos correndo e o suspeito fugiu”, informou um indígena, que por medo de represália pediu anonimato.

Ferido, o cacique foi socorrido por familiares e levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Galileia, Zona Norte, porém chegou morto unidade de saúde.

A testemunha informou, ainda, que o homicídio foi ordenado por integrantes da facção criminosa Família do Norte (FDN), que estão infiltrados na região e buscam domínio pelo tráfico de drogas na localidade.

“Aqui é uma área indígena e estão querendo tomar nosso território. O ‘Onça Preta’ era líder comunitário. Nós estamos sofrendo e sempre fomos oprimidos”, disse. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará o caso. 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *