
Um avião da Latam que estava em procedimento de decolagem bateu em um caminhão na pista do aeroporto de Callao, no Peru. O acidente ocorreu, às 15h25 (hora local, 13h25 de Brasília) nesta sexta-feira (18). Depois da colisão, o avião começou a soltar bastante fumaça e muitas chamas. A operação no aeroporto de Callao foi suspensa.
A Latam confirmou o acidente em nota. “A empresa está neste momento na sala de gerenciamento de crises levantando todas as informações, sendo a prioridade o atendimento aos passageiros, tripulação e equipe de solo”, diz o comunicado da empresa.
Mario Casaretto, chefe do Corpo de Bombeiros, disse que quatro unidades de atendimento dos bombeiros foram empregadas no incidente, de acordo com o “El Comércio”.
Não há mortos, segundo a Latam. A empresa aérea confirmou que houve um acidente com o um voo na rota Lima-Juliaca (uma cidade no Peru) durante a decolagem no aeroporto da cidade próxima de Lima, capital peruana.
A empresa afirmou que está neste momento na sala de gerenciamento de crises levantando informações, e que a prioridade é o atendimento aos passageiros, tripulação e equipe de solo.
A operação no aeroporto de Callao foi suspensa.
No Twitter, dois passageiros publicaram uma imagem já fora da aeronave com a frase “quando a vida te dá uma segunda oportunidade”.


