Portal Você Online

Royal Enfield inicia produção de motocicletas em Manaus

Marca indiana cumpre promessa e inicia produção de kits desmontados no maior polo de motocicletas do país.

A Royal Enfield, fabricante de motocicletas com sede na Índia, inaugurou nesta quarta-feira, 7, uma linha de montagem de modelos da marca em Manaus (AM), por meio de CKDs (kits desmontados).

O projeto recebeu US$ 1,2 milhão (cerca de R$ 6,2 milhões) em investimento e vai gerou 200 empregos diretos e indiretos.

A produção teve início hoje mesmo em uma área dentro das instalações da Dafra, grupo brasileiro que também produz motos para a Ducati, KTM, Bajaj e para sua própria marca. A Royal afirma ter planos, a longo prazo, de ter uma linha de montagem própria.

O grupo já operava no Brasil como importador desde 2017 e o mercado brasileiro é o segundo em vendas da marca em todo o mundo, atrás apenas da Índia.

A Royal Enfield é líder global no segmento de motos de média cilindrada (de 250cc a 750cc) e também tem operações em CKD na Tailândia, Colômbia e Argentina (todas inauguradas nos últimos dois anos), além de fábricas no seu país de origem.

A linha de Manaus terá capacidade de produção de mais de 15 mil unidades por ano e, segundo a empresa, conta com equipamentos de última geração e estrutura moderna para alimentar a demanda local. Serão feitos no local todos os modelos à venda atualmente, como Classic 350, Meteor 350, Himalayan e as ‘twins’ Interceptor e Continental GT.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *