Um ataque a tiros no final da tarde deste domingo no terminal hidroviário da Marina do David, na Ponta Negra, deixou Andrey Monteiro de Lima, de 41 anos, e Lenilson da Silva Souza, de 32, mortos.
O terminal é um dos mais movimentados da capital amazonense, de ondem saem e chegam barcos de passageiros para várias localidades da área rural e ribeirinha da cidade, principalmente no fim de semana.
De acordo com informações da Polícia Militar do Amazonas, as vítimas acabavam de chegar de um passeio a uma praia quando dois atiradores, ainda não identificados, em uma moto dispararam contra as duas vítimas no estacionamento da marina.
Vídeos compartilhado por internautas nas redes sociais mostram desespero dos familiares e a correria para tentar socorrer as vítimas (veja os vídeos).
Ainda segundo a PM, uma das vítimas, mesmo baleada, ainda lutou com um dos pistoleiros. Andrey morreu no local. Já Lenilson chegou a ser socorrido pela equipe do Samu, mas não resistiu.
Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).


