Portal Você Online

Corrida Teatro Amazonas comemora os 128 anos do maior patrimônio

A Corrida Teatro Amazonas, que já está inserida no calendário esportivo de Manaus, segue para a sua terceira edição, no dia 29 de dezembro. Diferente dos anos anteriores, a corrida de 2024 será realizada às vésperas do aniversário do Teatro Amazonas, celebrado no dia 31 de dezembro, quando completa 128 anos de história.

Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Agência Amazonense e Desenvolvimento Cultural (AADC), o evento esportivo, aliado à temática cultural, tem a realização da Smart Digital e assessoria técnica da Endurance Sports.

A distância será única de 7 km, para ambos os sexos, tendo como diferencial um percurso contemplativo, passando pelos centros culturais e patrimônios históricos, localizados na área central da cidade. Segundo o secretário em exercício de Cultura e Economia Criativa, Candido Jeremias, o evento vai além do caráter esportivo e gera identidade com o público.

“Este será o terceiro ano de uma corrida, que é uma verdadeira celebração, antecipando o aniversário de 127 anos do Teatro Amazonas”, comemora o secretário.

“Com o evento, promovemos saúde, lembramos de uma data representativa da história da cultura do estado e aproximamos os praticantes de corrida e atletas, dos nossos espaços culturais. E podem aguardar muitas surpresas ao longo do percurso”, adianta o secretário, ressaltando que a medalha também representa um diferencial, resgatando a nostalgia da história do Teatro Amazonas.

Segundo Antonyo Neto, um dos coordenadores da Endurance, para este ano são esperados 2000 atletas, comprovando o sucesso do evento, cuja primeira edição reuniu 1.200 praticantes. “A expectativa mais uma vez é de lotação máxima e o fechamento do calendário de corrida de rua de Manaus com chave de ouro”, finaliza.

A corrida atende às regras de competição da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A inscrições estão disponíveis até 23 de dezembro no www.ticketsports.com.br.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *