
O médico ortopedista Marcelo Brito foi confundido com um bandido e baleado, às 21h, desta segunda-feira (4), quando sai do seu plantão, no estacionamento do Hospital e Pronto-Socorro Infantil da Zona Leste, o “Joãozinho”, na Avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus.
O ortopedista foi atingido nas costas quando estava dentro do carro acompanhado de uma mulher. Segundo a polícia, ele foi confundido como um ladrão de carros por um suposto policial civil.
A confusão aconteceu porque o carro onde estava o médico, um HB20 branco, é parecido com o mesmo modelo roubado pela manhã no bairro Japiim, na Zona Sul. O bandido estaria utilizando o carro para realizar assaltos na cidade.
Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, o veículo do médico possui as mesmas características do carro roubado. De acordo com um dos PMs, um homem, que seria policial civil, disse que recebeu informações desse veículo, como se tivessem alguns indivíduos armados dentro.
“Ele disparou contra o veículo. Na hora que o médico e uma outra pessoa saíram do veículo, foi que ele viu que não se tratavam de criminosos e fugiu do local”, disse um dos policiais.