Mais de 140 pessoas foram presas durante a operação “Municípios Integrados”, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM) nos últimos dias 12, 13 de novembro em todas as cidades do interior do estado.
Os presos respondem por crimes como tráfico de drogas, associação criminosa, roubos, furtos, homicídios e outros delitos. Entre eles estão homens, mulheres e oito adolescentes apreendidos.
Segundo Departamento de Polícia do Interior (DPI), só no município de Manaquiri foram detidas 10 pessoas que tem relação com o tráfico de drogas. Em Anamã, foram cinco prisões e em Itacoatiara ao menos três casos chamaram a atenção.
Um deles é o Diego Rodrigues Fugaça, 18, integrante de uma facção criminosa que acabou preso. Outro é o de Etiemerson de Souza Moura, 31, conhecido como “Tonzinho” acusado de tentar matar a própria esposa.
E o terceiro diz respeito a Eliabe Gonçalves de Oliveira, considerado um criminoso perigoso que também integra uma facção.
Em Manaus, uma mandado de prisão importante também foi executado contra Raimundo Nonato Souza da Silva, 44. Ele é acusado de matar Ana Cristina da Silva Costa no bairro Alvorada, em janeiro de 2018. O caso ganhou a mídia, pois a jovem estava grávida quando foi assassinada de forma fria e calculada.
Mais informações em instantes