
Com falha feia do goleiro Muslera, substituído no intervalo, a Espanha garantiu o primeiro lugar do Grupo H da Copa do Mundo ao vencer o Uruguai por 1 a 0, em Guadalajara, no México, com gol de Alex Baena, jogador do Atlético de Madrid. Os uruguaios estão eliminados na fase de grupos da Copa do Mundo pela segunda vez seguida. Os espanhóis aguardam a definição do segundo colocado do Grupo J para conhecerem o adversário na segunda fase. O jogo será na quinta-feira, 2 de julho, às 16h (horário de Brasília).
O clima ficou quente nos bastidores do Uruguai e se refletiu em campo. Após a rebelião de parte dos jogadores contra Marcelo Bielsa, revelada por uma rádio do país, a seleção uruguaia foi eliminada da Copa com a derrota para a Espanha, em jogo que o goleiro titular Muslera foi substituído por Rochet (jogador do Internacional) no intervalo, após falhar em gol. Ele não voltou para ficar no banco de reservas. O clima ficou quente também com Valverde, que reclamou de ser substituído, e Canobbio, que se revoltou com a expulsão no fim da partida.
Atacante do Fluminense, Agustín Canobbio se revoltou com a atuação da arbitragem na eliminação do Uruguai na Copa do Mundo. O jogador foi expulso no minuto final do jogo e partiu para cima do árbitro Ismail Elfath. A revolta de Canobbio começou com a reclamação de um pênalti em Viñas. A arbitragem não realizou a revisão do lance e mandou a partida seguir. A situação deixou o atacante transtornado em campo.
Logo em seguida, Canobbio fez falta dura no meio-campo e levou o cartão vermelho. Foi o estopim para o jogador tomar satisfação com Elfath. Ele chegou a puxar a camisa do árbitro durante a reclamação em campo. Quando deixou o gramado, Canobbio passou a discutir com o quarto árbitro e teve de ser contido por companheiros do Uruguai. Com o apito final, o atacante foi para cima do árbitro principal e também precisou ser barrado.
Após ser surpreendida por Cabo Verde na estreia, com empate por 0 a 0, a Espanha reagiu na Copa do Mundo e termina a fase de grupos em primeiro lugar. A seleção fechou o Grupo H com sete pontos e aguarda a definição do adversário, que será o segundo colocado do Grupo J, no momento o adversário seria a Áustria, mas a Argélia pode se tornar a segunda colocada a depender do resultado de amanhã (27), no jogo entre Áustria x Argélia.


