Portal Você Online

Facebook exige que empresa pare de coletar dados dos usuários para reconhecimento facial

Resultado de imagem para Facebook exige que empresa pare de coletar dados dos usuários para reconhecimento facial

A Clearview AI já capturou bilhões de imagens de redes sociais para criar uma ferramenta usada por autoridades policiais na identificação de pessoa

O Facebook pediu ao Clearview AI, aplicativo de reconhecimento facial, que pare de utilizar imagens de seus usuários, segundo o site Fast Company. A Clearview AI, empresa sediada nos Estados Unidos, já capturou bilhões de imagens de redes sociais, como Facebook, Youtube, Twitter e outras plataformas, para criar uma ferramenta usada por autoridades policiais na identificação de pessoas.

À Fast Company, um porta-voz do Facebook afirmou que “a varredura das informações das pessoas viola nossas políticas, e é por isso que exigimos que o Clearview pare de acessar ou usar as informações do Facebook ou Instagram.”

A empresa até então pouco conhecida, chamou a atenção depois que uma reportagem do jornal The New York Times mostrou que o software Clearview AI consegue acessar, coletar e armazenar arquivos contendo imagens de rostos de pessoas. Twitter. Linkedin e Youtube também afirmaram que o serviço viola suas políticas de privacidade.

Em entrevista à CBS News, o CEO da Clearview AI, Hoan Ton-That, afirma que sua empresa tem o direto de usar os dados, uma vez que estão disponíveis ao público. “A maneira como construímos nosso sistema é apenas pegar as informações publicamente disponíveis e indexá-las dessa maneira”, disse. 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *