Um detento do sistema semi-aberto foi pego em flagrante com oito celulares, cabos, chips e um fio de carregador no ânus ao ser revistado no retorno a Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop, Mato Grosso. A ocorrência ocorreu na última sexta-feira (18), mas só foi divulgada esta semana.
O preso foi descoberto durante procedimento de reentrada na penitenciária, segundo a Secretaria de Segurança Pública (Sesp).
Os policiais penais acharam o comportamento de um dos homens recém-chegados suspeito. Após busca pessoal, o submeteram à inspeção eletrônica e o scanner corporal revelou a presença de alguns objetos no ânus.
Diante da situação revelada, o homem confessou que transportava materiais que seriam entregues a presos da unidade. O homem expeliu oito mini aparelhos de celular com bateria, quatro plugs de cabo USB, sete chips de celulares e um fio de carregador de celular. Ele não precisou de atendimento médico.
Os objetos estavam encapados por bexigas e fitas isolante. O preso relatou que receberia uma quantia em dinheiro se conseguisse realizar a entrega.
Devido à situação, ele foi encaminhado para a ala destinada ao isolamento, como medida de prevenção à covid-19. A direção da penitenciária está investigando quem encomendou o material e a participação do preso nesse caso.