Portal Você Online

Centro de atendimento vacina cães gratuitamente neste sábado em Manaus

O Centro de Atendimento à Saúde do Animal (Casa Fametro) realiza neste sábado (10), uma ação social pela Semana Mundial do Meio Ambiente. A clínica da faculdade vai disponibilizar gratuitamente limpeza de ouvido, corte de unha, vermifugação e vacina múltipla para cães, das 8h às 14h, na Casa Fametro, na Rua Ingrid Bergman, nº 48, bairro da Chapada, na zona Centro-Sul de Manaus. Os donos dos pets só precisam doar um litro de óleo de cozinha.

“Um litro de óleo pode contaminar até 20 mil litros de água, então o impacto ambiental do óleo de cozinha é muito grande. Além de destinar o óleo doado para reciclagem e contribuir com a preservação, essa ação também pensa na importância dos cães para as famílias. Quem ama, vacina e cuida”, afirma a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Fametro, Maria Brolio.

A ação faz parte do projeto de extensão acadêmica MedVet na Comunidade, organizado pela coordenação do curso de Medicina Veterinária da Fametro.

Advertisement

 De acordo com Marina Brolio, as ações do projeto atendem comunidades de Manaus com serviços gratuitos para cães e gatos, além de comunidades ribeirinhas da região metropolitana da capital.

“O MedVet na Comunidade é um dos pilares do curso na Fametro, que tem uma veia muito pulsante para as ações sociais desde o primeiro período. Entendemos que além da capacitação técnica, um profissional precisa desenvolver seu lado humanístico e ser um cidadão consciente de sua função na sociedade”, ressalta a coordenadora.

A Casa Fametro fica na rua Ingrid Bergman, nº 48, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus. Os serviços serão oferecidos das 8h às 14h.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *