Portal Você Online

AM: convocados no concurso de Bombeiros precisam entregar documentos presencialmente

O Governo do Amazonas, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), iniciou, nesta terça-feira (21), o processo de recebimento presencial de documentos dos 253 convocados no concurso de 2022. O procedimento de entrega acontecerá até sexta-feira (24), no auditório do Comando Geral da Corporação, na avenida Codajás, bairro Petrópolis, zona sul da capital.

O anúncio da convocação foi feito pelo governador Wilson Lima, com chamamento de 1.704 aprovados em concursos da área de Segurança Pública, no dia 6 de novembro. O Governo do Amazonas divulgou a nomeação, no sábado (18), no Diário Oficial do Estado (DOE).

Advertisement

De acordo com o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz, para receber os novos alunos bombeiros a corporação montou um cronograma com objetivo de atender todos os convocados em tempo hábil.

“Conforme a orientação do governador Wilson Lima, fizemos uma convocação de forma organizada. Nesse momento vamos organizar essa documentação e tomar as providências para a geração de matrícula para que possamos começar o curso no dia 1º de dezembro. O Corpo de Bombeiros está preparado, e todas as providências administrativas e operacionais já foram tomadas para que possamos dar início aos cursos de formaçã”l, ressaltou o comandante-geral.

Entrega de documentos

De acordo com o cronograma de entrega de documentos estabelecido pelo Corpo de Bombeiros, nesta terça-feira (21), acontece o recebimento de documentos dos soldados aprovados na classificação entre 1º e 50º, no período matutino, às 8h. Já no horário de 13h, os classificados entre 51º ao 100º farão o procedimento presencial.

Na quarta-feira (22), a entrega de documentos dos convocados para vagas de soldados continua, sendo do 101º ao 150º, às 8h, e do 151º ao 200, às 13h. Na quinta-feira (23), será a vez dos 53 convocados para as vagas de oficial 2º tenente fazerem a apresentação de documentos no horário de 8h.

A segunda chamada para convocados que, por algum motivo não conseguiram fazer a entrega de documentos nas datas acima, acontecerá na sexta-feira (24), a partir das 8h, também no Comando Geral do Corpo de Bombeiros.

A portaria do CBMAM com todas as especificações pode ser consultada no site da corporação (www.cbm.am.gov.br). Após a entrega de documentos, o Corpo de Bombeiros dará andamento aos trâmites administrativos e no dia 1º de dezembro ocorrerá a aula inaugural dos Cursos de Formação de oficiais e praças.

Expectativas

Um dos convocados que esteve presente nesse primeiro dia foi Matheus Portela, 32, que entregou sua documentação e espera agora o início do Curso de Formação.

“Hoje se concretiza um sonho. Estou aqui em missão dessa carreira de bombeiro militar. A expectativa é muito boa, e espero aprender e absorver todas as orientações, e as instruções de todos aqueles que estão aqui à disposição para nos ensinar e aplicar esses ensinamentos, para que nos momentos difíceis esteja ao lado da população”.

Da mesma maneira, Cid Rego, 28, disse estar feliz por esse novo tempo em sua vida. “É um momento realmente muito importante ao estar ingressando nessa instituição que é muito conceituada, como o Corpo de Bombeiros, e poder seguir carreira para servir da sociedade para que possamos fazer o nosso estado maior e melhor sempre”.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *