
O Coritiba venceu o Amazonas, por 3 a 1, no Couto Pereira, neste domingo (13), pela 31ª rodada da Série B. Matheus Frizzo abriu vantagem para o Coxa em dois gols de pênalti. Barros descontou para o Amazonas, mas Alef Manga, que voltou aos gramados após 360 dias suspensão por manipulação de resultados, fechou o placar. Vitória que coloca o Coritiba mais perto do G4 e esfria o sonho do Amazonas pelo acesso.
A vitória do Coritiba sobre o Amazonas foi marcada pelo retorno de Alef Manga ao futebol profissional. O camisa 11 do Coxa voltou a jogar após cumprir suspensão de 360 dias por envolvimento no caso de apostas esportivas. Ele entrou aos 34 minutos do segundo tempo e, quatro minutos depois, recebeu de Vini Paulista para balançar a rede.
O Coritiba sobe para a oitava posição, com 44 pontos, seis abaixo do Mirassol, que abre o G4. O Amazonas fica em 11º, com 42 pontos.
O Coritiba pega o Vila Nova no sábado (19), às 16h (horário de Brasília), no OBA, em Goiânia. O Amazonas recebe o Avaí na sexta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia. Jogos pela 32ª rodada da Série B.